Representantes da C&A e Elle Brasil analisam desafios no mundo da moda
- Rafael Silva e Lucas Daniel

- 28 de out.
- 1 min de leitura
Comunicação, Moda e Sustentabilidade pautam debate sobre o futuro da informação no setor na Semana da Comunicação
Lucas Daniel e Rafael Silva

A conversa sobre “Comunicação, Moda e Sustentabilidade” na II Semana de Comunicação da Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação), realizado na última terça-feira (28), reuniu Ali Santos (Elle Brasil) e Jaynan Aranda (C&A) para discutirem os novos rumos da comunicação na moda e os desafios de tratar temas como sustentabilidade e autenticidade nas marcas. A mediação foi do professor Sandro Pontes.
Ali Santos destacou a transformação do jornalismo de moda nas revistas impressas em relação aos blogs e redes sociais nas últimas décadas e sinalizou as newsletters como o formato em ascensão. “As pessoas desejam uma comunicação mais direta”, afirmou. Segundo ela, o público busca emoção e autenticidade nas narrativas, e hoje “as pessoas são os próprios veículos”.
Já Jaynan Aranda apresentou a moda como um discurso social e defendeu que a sustentabilidade deve ser entendida de forma ampla, envolvendo as ESG (Environmental, Social and Governance), que tratam sobre o meio ambiente, justiça social e direitos humanos. Para ela, comunicar esse tema ainda é um desafio.
O evento também reforçou a importância de pensar estrategicamente a própria imagem profissional. Jaynan destacou que ninguém irá acreditar só em suas palavras, por isso a importância de registrar os resultados dos trabalhos. Em forma de conselho, a especialista orientou os alunos a construírem repertórios e alimentarem boas relações.
“Moda é tudo que está acontecendo no mundo”, resumiu Ali Santos, ao refletir sobre o papel social e comunicativo do setor.








Comentários