top of page

Trump endurece regras e revoga vistos de estudantes estrangeiros

  • Foto do escritor: Portal EntreFocos
    Portal EntreFocos
  • 19 de ago.
  • 1 min de leitura

Após já ter imposto novas leis imigratórias, governo americano ameaça universidades


Gustavo Laureano e Larissa Lima

Com Agência Brasil e G1

Estudantes estrangeiros representam cerca de 27% do corpo estudantil da Universidade de Harvard | Harvard.edu
Estudantes estrangeiros representam cerca de 27% do corpo estudantil da Universidade de Harvard | Harvard.edu

Sob justificativa de infração das leis americanas, o governo Estadunidense decidiu revogar o visto de mais de 6 mil alunos estrangeiros. Após a administração Donald Trump (Republicanos) já ter imposto novas regras para combater a imigração ilegal, as universidades são alvo de críticas do presidente. 


A principal razão pela qual os vistos estudantis foram revogados, segundo a Agência Brasil, seria que essas pessoas não estariam agindo dentro das leis norte americanas. A informação partiu de um responsável do Departamento de Estado do país, que preferiu não se identificar.


Alguns dos comportamentos que podem ser justificados como violação das leis são: a condução de veículos sob efeito de álcool, apoio ao terrorismo e roubos. Além disso, o secretário de Estado, Marco Rubio, já revogou vistos de estudantes críticos aos ataques militares de Israel contra a população palestina, em Gaza.  


Em junho de 2025, o governo se posicionou a favor do monitoramento das redes sociais de quem pedir o visto americano, indicando que os candidatos devem deixar seus perfis abertos para verificação "minuciosa", conforme informou o G1. 


Comentários


bottom of page