
Jeep Commander 2026 chega renovado, com mais equipamentos e preço reduzido
- João Figliolo
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
SUV intermediário da Stellantis passa por primeira mudança desde seu lançamento, em 2021

A Jeep apresenta a versão 2026 do Jeep Commander, já à venda, com novo design, mais equipamentos e redução de até R$ 19 mil na versão de entrada (Longitude). A montadora também descarta a opção para cinco passageiros do SUV intermediário, que agora é oferecida apenas com sete lugares, a partir de R$ 220.990.
As mudanças externas trazem novos faróis com DRL, lanternas em LED que se estendem de uma ponta a outra por meio de uma barra iluminada, aumento da largura dos faróis de neblina, grade dianteira e para-choque redesenhados e novas grades de ar frontais.
No interior, os novos equipamentos estão nas versões Overland e Blackhawk, que ganharam câmera 360°, que aumenta a praticidade e segurança do motorista em manobras, especialmente no off-road.

Além disso, as versões Overland turbodiesel e Blackhawk Hurricane incluem um novo câmbio por comando giratório, que substitui a tradicional alavanca. Não houve alterações no painel de instrumentos digital e na central multimídia, que continuam com 10,25” e 10,1”, respectivamente.
O novo Commander mantém três opções de motorização e prepara a estreia de um sistema híbrido leve de 46V para 2026. As versões de entrada trazem o motor 1.3 turbo flex (T270), com até 176 cv e 27,5 kgfm, câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.
A Jeep também oferece o 2.2 Turbodiesel para a versão intermediária Overland, com quatro cilindros em linha, 200cv de potência e 45,9kgfm de torque, acompanhados pelo seletor de terrenos, tração 4x4 e câmbio automático de nove marchas.

A motorização mais potente está na Blackhawk Hurricane – versão topo de linha do Commander –, que apresenta o motor Hurricane 2.0 Turbo de 272 cv e 40,8 kgfm, aliado a um design exclusivo para as rodas de 19”, acabamentos em preto brilhante e pinças de freio vermelhas. *Com supervisão da Profa. Patrícia Basílio
Comentários