
Audi Concept C: novo esportivo elétrico revela nova identidade visual da marca
- João Figliolo
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 4 dias
Protótipo segue os passos do Jaguar Type 00, ao apontar o futuro dos esportivos elétricos da Audi, sem abrir mão da tradição da montadora bávara

Na última terça-feira (02), a Audi anunciou o modelo elétrico Concept C, que inaugura a nova identidade visual da montadora e vem para ser o sucessor da recém-aposentada linha de esportivos TT e R8.
O carro-conceito traz um design minimalista, tecnológico e com linhas mais horizontais – semelhante ao desenho do controverso Jaguar Type 00, exibido em dezembro do ano passado na Miami Art Week (evento de divulgação artística anual sediado nos Estados Unidos).
Apesar de futurista, o visual do Concept C remete a carros marcantes da Audi, como o Type C, que se destacou em corridas de Grand Prix da década de 1930; Avus Quattro e Rosemeyer – do início dos anos 1990 e 2000, respectivamente.

A Audi também apresenta uma nova grade dianteira vertical, saídas de ar frontais que proporcionam uma linha de ombros mais larga, assinatura luminosa – composta por faróis e lanternas de quatro elementos dispostos horizontalmente – e um teto rígido e retrátil.
O interior mantém a mesma proposta, ao eliminar a central multimídia tradicional do painel e adotar um volante com botões físicos, acompanhado por uma tela de 10,4” para o computador de bordo.
A versão final do Concept C será produzida em 2027, na planta de Böllinger Höfe (Alemanha), com poucas alterações em relação ao protótipo.
Apesar dos dados técnicos do modelo não terem sido divulgados, a expectativa é que ele compartilhe as características com o futuro Porsche 718 elétrico, também do Grupo VW.

*Com supervisão da Profa. Patrícia Basílio
Comentários